Doe sangue e participe da campanha Junho Vermelho

Doe sangue e participe da campanha Junho Vermelho

29 MAI 2018
Junho vermelho

campanha Junho Vermelho começou no dia 1° de junho, com o intuito de incentivar e estimular as pessoas a doação de sangue. Criada pelo Movimento Eu Dou Sangue, a campanha é nacional e visa também a conscientização dos brasileiros sobre importância de se doar de sangue o ano todo.

De acordo com os números da Fundação Pró-Sangue, há uma queda gradativa na coleta de sangue. A reservas estão em situação crítica, onde a própria Fundação já afirmou que o estoque está 60% abaixo da meta desejada.

Além da temperatura, outros fatores que contribuem para a redução dos estoques são o maior número de dias chuvosos e a ocorrência de feriados. Segundo as idealizadoras, nesse período, os hemocentros tendem a sofrer uma baixa de 30% em seus estoques. “Por incrível que pareça, a falta d’água é muito mais compreensível que a falta de sangue. Abastecer reservatórios depende das condições climáticas, da chuva cair no lugar certo, de Deus ou de São Pedro como dizem alguns. Mas abastecer os bancos de sangue, só depende de nós mesmos! ”, comenta Diana Berezin, do Movimento Eu Dou Sangue.

  1. A ideia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin lançaram o Movimento Eu Dou Sangue no estado de São Paulo motivadas por um episódio familiar. “Somente quem vive a dificuldade de conseguir sangue sabe a importância das doações. Depois de sentir na pele o que é isso, decidimos disseminar e promover a conscientização para que esse seja um hábito permanente no Brasil”, explica Debi.
Fonte:
Copyright ©2015 | Viver Bem - Home Care